Microagulamento





O Microagulhamento é um tratamento estético que usa diversas microagulhas esterilizadas para combater diversos problemas na pele. As microagulhas estão em um rolo, e quando elas são inseridas na pele ajudam a aumentar a produção de colágeno.

Esse procedimento não faz mal a saúde e possui boa cicatrização, por isso pode ser usado sem nenhum medo.
Para que serve?

O Microagulhamento serve para diversos procedimentos estéticos, sendo que os principais são para acabar com as manchas na pele, eliminar as celulites e estrias, disfarçar cicatrizes, eliminar rugas e linhas de expressão.

O Microagulhamento funciona através de uma estimulação natural a pele e por isso seus resultados são tão satisfatórios. Além do mais, com esse procedimento a pele tem mais sustentação e fica mais firme.
Para estrias

Um dos grandes problemas que as mulheres estão sempre reclamando são as estrias, e embora elas sejam comuns, ninguém gosta de admitir que tem, sendo que muitas pessoas acabam tendo vergonha disso e por isso sempre estão em busca de tratamentos para eliminá-las.

O Microagulhamento é um dos melhores métodos para combate as estrias, pois ele age diretamente dentro da pele, fazendo com que as células se regenerem e eliminem essas terríveis marcas que incomodam tantas pessoas.

Além do mais, é difícil o reaparecimento das estrias após um microagulhamento bem feito, por isso é indicado que você procure um profissional qualificado para isso.
Microagulhamento para melasma

O melasma é um problema que acarreta no acumulo de melanina em alguma região da pele, e por isso ele faz com que a pele fique mais escura, com manchas. A pele com melasmas fica aparentemente mais feia e com aspecto de cansada, e é por isso que muitas pessoas ficam até mesmo com problemas de auto estima quando estão com muitos melasmas em seu rosto.

Para ajudar a essas pessoas, o Microagulhamento é uma ao opção, pois ele irá agir na produção do colágeno e irá remover todas as manchas de melasmas que possuem na região. Além do mais, quem apresentar sardas no rosto também poderá dar fim nelas com o Microagulhamento.
Microagulhamento Capilar




O microagulhamento capilar é uma técnica ainda recente, com poucos dados na literatura médica.

Assim, os mecanismos de ação propostos são apenas sugestões, sem comprovação científica.

Uma das teorias seria de que o microagulhamento trabalharia estimulando as células-tronco dos cabelos.

As células tronco são células indiferenciadas capazes de se transformar em qualquer tipo de célula, inclusive células capilares.

A diferenciação e produção dessas células ocorrem através de vias moleculares ainda não totalmente compreendidas.

A indução dessas vias moleculares para diferenciação das células-tronco seria justamente outra possível ação do microagulhamento capilar.

Um outro mecanismo de possível interferência na dinâmica capilar são os chamados fatores de crescimento.

Os fatores de crescimento são moléculas presentes em diversos tecidos, incluindo a pele.

Eles participam da sinalização e regulação da proliferação celular, necessária para o crescimento e reparação tecidual.

Assim, os fatores de crescimento contribuem da supervisão do crescimento de tecidos como cicatrizes e cabelos.

Nesse sentido, o estímulo à reparação tecidual desencadeado pelas lesões do microagulhamento liberaria fatores de crescimento que poderiam criar um ambiente propício para o crescimento das células foliculares do cabelo.

Além disso, as lesões provocadas pelas agulhas também induziriam a formação de novos vasos sanguíneos, melhorando a irrigação do couro cabeludo.

Por fim, a abertura de pequenos canais da pele ajudaria na absorção de medicações tópicas.

Comentários

Postagens mais visitadas