Fios saudáveis e o microagulhamento
Os fios dos cabelos podem ser divididos entre a parte externa, a chamada “haste capilar”, que fica para fora do couro cabeludo e a parte que fica para dentro da pele - o folículo piloso - e que serve de ancoragem para a haste capilar.
Na extremidade inferior do folículo, temos o bulbo, que muitos conhecem como “raíz do cabelo”. É aqui que ficam as células ativas, que produzem as fibras capilares finas, longas e cilíndricas.
Fazem parte também da estrutura do bulbo capilar,
As papilas dérmicas, que é o local onde ocorre a nutrição proveniente da corrente sanguínea e é a via por onde os hormônios se ligam aos receptores na superfície das células, e que estão relacionados à alopecia androgenética.
O Bulge de células tronco, fundamentais para a manutenção da estrutura dos fios, que são repostos a cada ciclo.
A composição dos fios é de 90% Proteínas, 8% Água e 2% Minerais. Em média, estes fios crescem 1 cm por mês e a perda dos fios ocorre normalmente entre 50 e 100 fios diários.
Os fios precisam de nutrição para se manterem bonitos e saudáveis. Essa é realizada através da circulação sanguínea, que nutrem as células germinativas e assim estas células se reproduzem continuadamente e originam o fio de cabelo.
Procedimentos como microagulhamento, fotobiomodulação, ou a combinação das duas técnicas, favorecem muito a nutrição e fortalecimentos dos fios.
o microagulhamento capilar é um dos principais tratamentos para combater a queda dos cabelos. Seus resultados são surpreendentes, ainda mais quando aliado ao poder do drug delivery.
Comentários
Postar um comentário