Drenagem Linfática Facial e Rejuvenescimento



A drenagem linfática manual é um recurso terapêutico importante quando se considera o rejuvenescimento facial, por melhorar o aporte sanguíneo e linfático local e consequentemente a nutrição celular e tecidual. A técnica também colabora para manter a tonicidade e a elasticidade da pele, além de estimular as funções do sistema imunológico.

A drenagem linfática suaviza a expressão facial através do relaxamento dos músculos da face. A excessiva contração dos músculos faciais prejudica a circulação do sistema linfático, provocando o acúmulo de líquidos e toxinas na região, resultando em uma expressão abatida e de cansaço e favorecendo o aparecimento de rugas precoces.

Para a obtenção destes efeitos a técnica pode ser executada diariamente ou em dias alternados em sessões com duração aproximada de trinta minutos. Os primeiros efeitos na pele podem ser notados após algumas sessões executadas de forma adequada, porém os benefícios da técnica são cumulativos e melhor percebidos após algumas semanas de tratamento.

Devem ser realizadas sessões de manutenção após um primeiro ciclo de tratamento associadas ou não a outros recursos à critério do profissional mediante avaliação físico-funcional da face do paciente.



A drenagem linfática é uma técnica de massagem que ajuda a eliminar toxinas e ativar a circulação sangüínea. Apesar de estar associada ao corpo, para o tratamento de celulite e recuperação no pós-operatório, pode fazer maravilhas também pelo rosto.



A drenagem linfática facial oxigena a pele, deixando-a mais firme, com mais viço, e é capaz até de reduzir as linhas de expressão .



Um rosto gordinho pode "emagrecer" com a técnica, se tiver líquido retido. A técnica não tem contra-indicação, a não ser para quem sofre de trombose ou problemas renais graves. As sessões podem ser feitas uma vez por semana, ou até mais, como três ou quatro no caso de um tratamento para peles mais necessitadas.



Todos os toques devem ser feitos suavemente, sem pressão. Os movimentos são deslizantes, e têm como objetivo desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo, através da urina.







Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/35935/drenagem-linfatica-manual-e-o-rejuvenescimento-facial#ixzz3qjAoN03c

Comentários

Postagens mais visitadas