Terapia das pedras quentes





Há referências do uso de terapia com pedras quentes já no Egito Antigo e no Velho Testamento. Atualmente é uma das terapias mais procuradas em centros de estética, clínicas e spas, principalmente por pessoas que desejam aliviar o estress e reencontrar o equilíbrio físico e mental.

Sua a origem remonta há mais de 3000 anos no Oriente, havendo referência desta terapia no livro amarelo escrito por um Imperador Chinês, para curar doenças e aliviar a ansiedade.

Essa terapia envolve a colocação de pedras quentes (temperatura média de 50ºC) em pontos estratégicos do corpo, como os centros energéticos e pontos específicos da coluna.

As pedras têm diferentes formatos e tamanhos e podem ser usadas também para massagear o corpo, o que promove uma melhora a regeneração celular.

Além disso a Terapia oferece um estado de relaxamento, equilíbrio, recuperação física e psíquica; desencadeia uma ação de alívio,de paz e de harmonia.

Possui ainda a qualidade de ser calmante e tonificante, conduzindo a um profundo bem-estar e serenidade. Para a melhoria das funções orgânicas, as técnicas de massagens são fundamentais. Pode ser combinadas técnicas de pedras quentes e técnicas de massagens como shiatsu, reflexologia e drenagem linfática.



A terapia das pedras quentes é a aplicação de termoterapia,combinada com a massoterapia, com o intuito de beneficiar o organismo como um todo, produzindo efeitos vasodilatadores, o relaxamento,o aumento da irrigação sanguínea e aumento metabólico, além dos efeitos sedativos sobre o sistema nervoso.

Comentários

Postagens mais visitadas