Bioestimuladores



Bioestimuladores são substâncias que provocam a produção do colágeno tipo 1, aquele responsável pela firmeza e elasticidade da derme. Essas substâncias são aplicadas através de agulhas finíssimas, causando o mínimo de desconforto. As aplicações são feitas no próprio consultório do dermatologista e possui recuperação bastante tranquila. O paciente pode voltar as atividades normais logo após a sessão.



Os resultados dos bioestimuladores de colágeno vem com o passar do tempo, não são imediatos. A substância continua agindo no médio prazo estimulando a produção do colágeno até que seja absorvida pelo organismo. Os bioestimuladores são biocompátiveis e não causam efeitos adversos. Os resultados podem durar até 4 anos a depender da substância utilizada.





RADIESSE
Além do efeito de preenchimento imediato, a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto. Nas mãos, trata a perda de volume disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele. Recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos – é especialmente benéfico para melhor o aspecto “craquelado” desta área. Associado ao ultrassom microfocado para contorno do rosto, papada, pescoço e braço, reforça o combate à flacidez. Pode provocar hematomas. 

Radiesse é indicado para a parte inferior do rosto principalmente. Ele devolve a definição e os contornos originais. Veja as regiões em que Radiesse pode ser aplicado:

Bochechas: projeta a região das maçãs do rosto proporcionando uma projeção discreta e natural.

Mandíbula: o Radiesse atua melhorando a definição dessa região da face, deixando-a mais marcada.

Queixo: o Radiesse atua projetando essa parte do rosto, deixando-a mais definida. Com o tempo o queixo pode apresentar consistência amolecida por causa da perda de colágeno.

Têmporas: com o tempo a pele da região das têmporas se torna fina, dando um aspecto envelhecido. O Radiesse produz um preenchimento que devolve jovialidade ao rosto.


Mãos: esta região apresenta sinais de envelhecimento como veias saltadas e pele fina. O Radiesse preenche os sulcos formados pelas veias saltadas e promove o seu clareamento.

Rugas Nasolabiais: O Radiesse preenche rugas e vincos da área entre o nariz e a boca conhecidos popularmente como “ bigode chinês” e “linhas de marionete”.

SCULPTRA
Ao estimular o colágeno, o ácido polilático melhora o contorno facial e corporal e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. Não é um preenchedor, mas pode resultar em um leve volume, mais natural. No rosto, é indicado para áreas de pouca mobilidade (têmpora, na região das orelhas) para dar sustentação, e contraindicado na região dos olhos e boca. No corpo, trata celulite e flacidez dos braços, coxas, glúteos e abdômen. O paciente deve fazer massagens depois da aplicação para evitar micronódulos. Otimiza o resultado de lasers e ultrassons multifocados em protocolos contra a flacidez. 



As únicas regiões do rosto que não se recomenda a aplicação de Sculptra são contorno dos olhos e lábios, onde o ácido hialurônico é o preenchedor recomendado.

A sessão dura cerca de 45 minutos e a cada 3 ou 4 injeções o dermatologista realiza uma leve massagem para que o produto se espalhe de maneira hegemônica. O Sculptra possui anestésico em sua composição e portanto causa um mínimo de desconforto.



Em algumas semanas depois da primeira sessão, o Sculptra já apresenta os primeiros resultados. O resultado é contínuo, pois, assim como as outras substâncias, o Sculptra segue agindo e estimulando a produção de colágeno. A duração é de até 18 meses. Depois disso, deve-se fazer uma manutenção para que os resultados permaneçam.


ELLANSÉ
Melhora a textura da pele, deixando-a firme, sedosa e com aparência saudável. Além disso, a policaprolactona ajuda a recuperar o volume perdido devido à diminuição natural da gordura do rosto (com exceção dos lábios e pálpebras, onde não deve ser aplicada). Assim, é especialmente indicada para peles mais maduras ou de quem passou por processo de emagrecimento severo. Serve também para aplicações ósseas criando pontos de sustentação. Pode dar 20 a 30% mais volume do que o gel de ácido hialurônico, por isso, é necessário cuidado na aplicação. Não vem com anestésico, o que deixa a aplicação mais desconfortável e é possível que surjam hematomas. É empregado em protocolos com lasers e ultrassom microfocado, reforçando a produção de colágeno. 


O Ellansé é o bioestimulador de colágeno mais versátil e pode ser aplicado na maioria das áreas que um preenchedor comum é utilizado:


área de templos e sobrancelhas
bochechas
dobras Nasolabiais
linhas de face inferior e rugas de marionete
nariz
queixo
linha de mandíbula
mãos

Comentários

Postagens mais visitadas