Ultrassom Microfocado




O ultrassom microfocado é um tratamento que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer. Ele consegue mapear toda a estrutura da pele e, somente depois, inicia o tratamento nos pontos necessários.
A energia é focada em um ponto abaixo da superfície da pele e concentrada em uma área de cerca de 1mm cúbico por ponto. Este aumento da temperatura produz pequenos pontos de coagulação térmica a uma profundidade de até 5mm nas camadas mais profundas da pele, sem danificar as camadas mais superficiais.
Além da coagulação tecidual, a aplicação do calor promove a desnaturação das fibras colágenas no tecido gorduroso abaixo da pele, localizadas próximas aos músculos da mímica facial, assim como na porção mais profunda da derme. Este processo leva à contração dessas fibras e estimula a formação de colágeno novo no local. Isso provoca uma contração muscular que causa efeito de lifting facial imediato após o tratamento e se prolonga por meses, tendo seu pico em torno do quarto ou quinto mês, período no qual a produção de colágeno se encontra em estágio máximo, resultando em melhora importante da flacidez.


Ultraformer III – Ultrassom microfocado e macrofocado




O Ultraformer III faz parte de uma nova geração de tecnologias capazes de amenizar os efeitos do tempo, sendo seguro e bem tolerado. O equipamento utiliza a tecnologia do ultrassom microfocado e macrofocado – MMFU (Micro & Macro Focused Ultrasound) – que tem como objetivo o estímulo à produção de colágeno, levando à melhora da textura da pele e do tônus do envoltório muscular (SMAS – Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial), com melhora da flacidez e criando um efeito lifting.

Capaz de gerar um calor de 65 ºC na área tratada, o Ultraformer III provoca microlesões que estimulam essa produção de colágeno. A diferença em relação a outros tratamentos é que, neste caso, a ação do Ultraformer chega à chamada fáscia muscular (lâmina de tecido conjuntivo que envolve cada músculo), enquanto, na maioria dos outros procedimentos, o estímulo acontece superficialmente, ou seja, apenas na pele.

Indicações: face e corpo

O Ultraformer III gera ondas de ultrassom em várias camadas de pele e tecidos subjacentes sem fazer contato direto com áreas circunvizinhas, visando induzir um processo de neocolagênese (produção de fibras de colágeno) no local tratado.

Na face, utilizando a tecnologia do ultrassom MICROFOCADO, o tratamento visa o controle da flacidez com melhora do contorno e efeito lifting. O tratamento pode ser realizado em toda a face, submento (área de papada), pescoço, colo e diversas áreas corporais.

Com o ultrassom MACROFOCADO, é possível atuar no corpo tratando a flacidez e reduzindo a gordura localizada (por exemplo, no abdômen e na região interna das coxas). A tecnologia estimula a produção de colágeno novo na pele do local aplicado e, também, atinge a camada de gordura abaixo provocando a destruição das células de gordura, que são eliminadas naturalmente através do metabolismo do corpo. Podem ser tratados também o abdômen (umbigo triste), joelho, gordurinha do sutiã, culote e flancos.

Tempo e efeitos colaterais

A duração média da sessão é de 15 minutos, por área, e o número de sessões, em média, é de uma, para rosto e pescoço, e três, para o corpo. Sua ação é totalmente não invasiva, segura e com resultados satisfatórios. O aparelho também é adaptável a perfis de pele, oferecendo conforto, sendo bem tolerado.

Em alguns casos, o paciente pode apresentar leve vermelhidão e inchaço nas áreas tratadas, variando de algumas horas até alguns dias.

Contraindicação

As contraindicações são para pacientes com grande quantidade de gordura ou flacidez excessiva. Outros casos onde o processo deve ser evitado são em pessoas com doenças de pele aguda e crônica. Nos pacientes com lesões ativas de herpes labial , por exemplo, o procedimento está contraindicado. Já em pacientes sem lesão, mas que apresentam histórico positivo de herpes, a profilaxia é necessária.



Indicação


Sua principal indicação é a flacidez de leve a moderada, tanto facial quanto corporal em indivíduos (homens ou mulheres) que não estejam preparados para realizar lifting cirúrgico. É indicada somente uma sessão anual, porém, em casos de flacidez mais acentuada, o procedimento pode ser feito com intervalo menor, de seis em seis meses. Pode ser feito na face, pescoço, olhos, mãos, rugas periorais (“código de barras”), e também barriga, interno de coxa, glúteos, abdome e joelhos, com resultado bastante satisfatório.








http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/procedimentos/ultrassom-microfocado/21/


Comentários

Postagens mais visitadas