Alopécia e o microagulhamento






Dihidrotestosterona(DHT) é um hormônio andrógeno, sendo que no sexo masculino 70% de DHT são provenientes da testosterona periférica, entretanto, no sexo feminino a maioria da dihidrotestosterona se origina da androstenediona fabricada pelos ovários ou glândulas suprarrenais.

A dihidrotestosterona (DHT) provém da transformação periférica da testosterona no homem e da androstenediona na mulher, pela ação da enzima 5-alfa-redutase.

A DHT é considerada um fator importante para a alopecia androgenética, pois causa a miniaturização dos folículos capilares.

Ela se liga aos receptores de andrógenos nos folículos capilares, fazendo com que os folículos pilosos se encolham, diminuam em comprimento, se tornem finos e quebradiços.

No microagulhamento capilar (procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas.), a associação de ativos como o VEGF (Fator de Crescimento Endotelial Vascular) e o Cooper Peptídeo, são grandes aliados para combater a alopecia androgenética, tanto masculina quanto feminina.

Eles revertem a atrofia folicular induzida pela DHT, estimulam a vascularização e chegada de nutrientes para o bulbo capilar. Estimulam a revitalização do folículo e crescimento capilar por inibir a ação da enzima 5 alfa redutase.

Comentários

Postagens mais visitadas